Sábado é dia de parque com o papai!

Já faz vários anos (e quando começamos a dizer isto, já sabes, estamos a ficar velhos) que aqui em casa temos um ditado: Sábado é dia de parque!

Há algo de muito mágico em sair da rotina semanal, em celebrar o tempo livre e fazer dele realmente LIVRE e intenso. Respirar ar puro e se entreter com a família. Acontece uma conexão, uma libertação, algo bem perto de uma cura milagrosa até nos mais ranzinzas. Um parque no meio da cidade…

Sábado é dia de parque e dia de brincar com os filhos.

Sábado é dia de parque com o papai! Imagem fonte: arquivo pessoal.

Faz quanto tempo que não pões uns ténis para brincar com teus filhos, que não dedicas tempo para o seu maior tesouro e a sua maior missão?

Segundo artigo de 2010, da Associação Americana de Psicologia, as memórias de uma relação calorosa com o pai durante a infância estão diretamente relacionadas com a capacidade para enfrentar o estresse do dia a dia. Como mostra essa investigação, o pai desempenha um papel fundamental na saúde mental dos seus filhos, e isso é visível na idade adulta.

Pai fazendo barba com filho. Artigo Sábado é dia de parque.

O pai como influência na vida dos filhos. Imagem fonte: reprodução internet

Os homens que relataram ter mantido uma boa relação com o pai durante a infância tendem a ser menos impulsivos na forma como reagem aos eventos estressantes do dia a dia do que aqueles que relataram relações mais pobres.

Que haja sempre “sábados” em sua semana paizão, mesmo que tenham outro nome (segunda-feira, quarta-feira, domingo…). E que este dia seja mágico, intenso, dedicado, livre e marcante da sua presença, do seu cheiro neles.

Sábado é dia de parque com o papai - artigo novo Vida Boa de Pai - Imagem fonte: reprodução internet

Sábado é dia de parque com o papai – Vida Boa de Pai – Imagem fonte: reprodução internet

E aí? O teu “sábado” também é dia de parque?

Junte-se à comunidade #vidaboadepai! Se tens interesse em compartilhar momentos, inspirar outros pais, contar histórias ou fazer um depoimento, envie um email para: eutenho@vidaboadepai.com ou aqui mesmo na nossa página de contato. Iremos ler, responder e se autorizar, compartilhar com os amigos pais aqui no blog Vida Boa de Pai.

Comentários do Facebook

comentários

Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.